Câmara Técnica de Desenvolvimento Urbano

ioav

Gestor: Ioav Blanche (Presidente do SECOVIGOIÁS - Sindicato da Habitação do Estado de Goiás)

 

A Câmara Técnica do Desenvolvimento Urbano tem por missão a formulação e acompanhamento de propostas que promovam o desenvolvimento urbanístico ordenado de nossa região metropolitana. Com ações voltadas para a mobilidade, a drenagem urbana, e a adoção de uma legislação de uso do solo adequado. Tudo, com vistas a melhora do Índice de Desenvolvimento Humano - IDH de nossa Capital e da Região Metropolitana.

Câmara Técnica de Educação

nopic

Gestor: Flávio Roberto de Castro (Presidente do SEPE-GO - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia) 

Tem o objetivo de tratar questões educacionais de Goiânia, do ensino básico infantil ao ensino superior, lutando e traçando estratégias para o desenvolvimento do sistema de ensino, sobretudo, o cumprimento do Plano Municipal de Educação.

Formada por membros de representação de todos os níveis educacionais, a Câmara Técnica de Polo Educacional monitora o funcionamento do sistema de ensino e diagnostica gargalos que prejudicam a qualidade do mesmo.
Em parceria com as demais Câmaras, pretende construir uma rede de atenção ao estudante, possibilitando que fatores externos à sala de aula também colaborem com o desenvolvimento do aluno.

Câmara Técnica de Modernização da Gestão Pública

nopic

Gestor: Marcelo Borges

Também nominada de Câmara Técnica da Desburocratização, tem o objetivo de reduzir o tempo de solicitações de documentos como alvarás e certidões, além da transparência e agilidade aos processos, reduzindo o trabalho e custos dos órgãos públicos e, como consequência, reduzir a corrupção envolvida nesses trâmites. Para isso, a Câmara espera apontar estratégias para modernizar o processo de gestão da Prefeitura de Goiânia e otimizar o tempo necessário para que o poder público dê respostas às solicitações de cidadãos e empresas.

A burocracia nos órgãos públicos é um entrave para o desenvolvimento da cidade nos mais diversos aspectos, além de fomentar atos ilícitos, geralmente originados na necessidade de respostas mais imediatas. Para isso, a Câmara tem discutido e traçado alternativas para encurtar o caminho para o desenvolvimento do município.

 

Câmara Técnica da Mulher

Helena Ribeiro

 

Gestora: Helena Ribeiro

CEO do Grupo EMPZ , Presidente do LIDE Mulher Goiás, Líder do Núcleo Goiás do Grupo Mulheres do Brasil. Vice- presidente da Acieg

mulher

Câmara Técnica de Negócios Agropecuários

nopic 

Gestor: Marduk Duarte

A Câmara debate questões relacionadas ao campo e sua interferência no ambiente urbano, assim como a interferência da cidade no ambiente rural. Dispensa atenção, sobretudo, aos pequenos produtores rurais que desenvolvem atividades econômicas em zonas intermediárias.

Entre outros debates, questiona a forma como vem sendo feita a exploração das bacias hidrográficas em Goiânia e Região Metropolitana e como as políticas públicas podem impactar as atividades econômicas desenvolvidas no campo e a qualidade de vida do trabalhador rural.

Pretende ajudar na elaboração de estratégias que assegurem mobilidade, mercado e segurança ao morador de área rural, além de consolidar a criação e cinturões verdes e agrovilas, que garantam a exploração de ambiente de forma sustentável e a logística para comercialização da produção.

 

Câmara Técnica da Saúde

haikal

Gestor: Haikal Helou (Presidente da AHPACEG - Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás)

 

 

Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação

Gestor: Jeferson Senna 

Tem como finalidade propor à administração municipal políticas de tecnologia que colaborem com o desenvolvimento da cidade, ajudando no planejamento do município de maneira inteligente, incentivando a inovação e o empreendedorismo. Pretende, ainda, colaborar com a atração de uma nova economia para o setor, ajudando na construção de medidas que atraiam empresas do ramo e garantam a permanência das empresas já instaladas no município.

Composta em sua maioria por empresários do ramo de tecnologia da informação e comunicação, a Câmara quer agregar valores à área, pensando na qualificação e valorização dos profissionais, com reflexo direto na qualidade de vida das famílias envolvidas neste ciclo.

Câmara Técnica de Turismo de Negócios

nopic

Gestora: Fernanda Martins 

Dar impulso ao potencial turístico de Goiânia. Esse é o objetivo principal da Câmara Técnica de Turismo de Negócios. Formada, sobretudo, por integrantes de entidades voltadas ao turismo, hotelaria e eventos, a Câmara tem debatido medidas necessárias para alavancar o turismo na capital, que já chegou a ser a quinta cidade no país em captação de eventos. A intenção é fazer com que medidas já elaboradas e apresentadas ao poder público, sejam, de fato, colocadas em prática.

Entre as demandas já discutidas pelo grupo estão a falta de sinalização turística e a falta de investimento na Secretaria de Turismo do município, atitudes que fizeram com que Goiânia tivesse significativo declínio no ranking turístico do Brasil na última década.

O propósito é fazer renascer esse potencial, discutindo-se pontos específicos da política para o turismo em Goiânia, como meio ambiente, marketing e promoção, serviços e equipamentos, apresentando possíveis soluções para cada um dos gargalos encontrados.

 

projetos em andamento
imprensa
camaras tecnicas home