Imprensa

A Goiânia que queremos – O Popular – 22/12/2015 – Renato Correia

A Goiânia que queremos

Uma cidade limpa, arborizada e organizada. O que parece apenas um sonho pode se tornar realidade a partir de medidas e intervenções a médio e longo prazo, capazes de dar um novo rumo ao desenvolvimento de Goiânia. Observar a capital hoje, num cenário de caos e degradação, torna ainda mais difícil a tarefa de planejar uma evolução que, em menos de 20 anos, seja capaz de dar um novo visual e rumo à capital, com tanto potencial para crescer, mas amarrada por erros históricos de gestões ineficientes ou burocracia em excesso.

Leia mais...

CODESE Goiânia realiza evento na sede da OAB/GO.

Reunião do CODESE na sede da OAB/GO.

Teve início às 8:30 de hoje, na sede da OAB-GO, no setor Marista, reunião da Diretoria do CODESE – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia.

O evento, que acontece neste momento, tem a participação de importantes Segmentos e Organizações que trabalham em conjunto para amenizar ao máximo os transtornos causados pelo desenvolvimento sem planejamento inerentes aos grandes centros urbanos. Em Goiânia, ainda há tempo para reverter esse processo, e é justamente isso que o CODESE almeja.

Leia mais...

Diagnósticos em construção

Em seguida houve reunião com os membros das Câmaras Técnicas (CTs) que atuam nos polos de saúde, educação, turismo de negócios, logística e distribuição, vestuário e moda, tecnologia, negócios agropecuários, desenvolvimento urbano, melhoria da gestão pública e Goiânia social. Silvio Barros abriu o diálogo com os membros das CTs, que irão contribuir com a elaboração dos projetos, falando sobre os desafios encontrados pelo Codem de Maringá-PR em seus 20 anos de atuação.

Primeiramente os alertou para manter o foco em Goiânia 2033, com planejamento de médio a longo prazo, não se envolvendo com questões atuais a não ser que seja evidenciado nos projetos a necessidade de alguma ação imediata visando o objetivo de alavancar a competitividade para o centenário da capital goiana. Em segundo lugar, destacou a importância de se construir legitimidade das propostas com o apoio da população; por esse motivo todas as ideias devem ser amplamente debatidas com a comunidade.

Depois reforçou que as Câmaras precisam ter interação e convergência, pois um projeto de infraestrutura pode influenciar na saúde e vice-versa, por exemplo. Por último destacou a relevância do engajamento das universidades no processo.

Leia mais...

Empresários investem no planejamento de Goiânia 2033

Em continuidade, no dia 02 de fevereiro, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) realizou reunião, na sede do Sebrae-GO, para apresentar a empresários e líderes de diversos segmentos da sociedade civil organizada a proposta de realizar um diagnóstico de vocações e desafios de Goiânia para que ela se torne uma das 10 melhores cidades no Brasil para se viver em 2033, quando completará 100 anos.

Entre as várias entidades representadas de diversos segmentos, se fizeram presentes ao encontro o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira; da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), José Evaristo dos Santos; membros do Fórum Goiano da Habitação: Ioav Blanche, presidente do Secovi-GO; Carlos Alberto Moura, presidente do Sinduscon-GO; e Renato de Sousa Correia, presidente da Ademi-GO e do Codese, entre outros.

Leia mais...

Codese realiza eventos de mobilização e conquista, definitivamente, apoio empresarial

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) reuniu na noite de 1º de fevereiro seus membros fundadores na sede do Sebrae-GO, no Setor Bueno, em Goiânia, ocasião que contou com a presença do ex-prefeito de Maringá e atual secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros. Neste encontro, o foco foi sensibilizar os vereadores de Goiânia sobre a importância da união em prol de um objetivo comum: levantar as necessidades e as possíveis soluções para os problemas de Goiânia, preparando-a para que no seu centenário em 2033, suba da 45ª posição para a 10ª posição no ranking do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. “O diferencial do Codese é pensar e traçar estratégias a longo prazo, que não se dissolvam ao fim dos mandatos políticos", enalteceu Silvio Barros.

Leia mais...

Goiânia implanta Codese, como resultado do programa O Futuro da Minha Cidade

o futuro da minha cidade

Goiânia, integrante do projeto O Futuro da Minha Cidade, implantou em 2015, por meio da iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). Nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro serão realizados encontros na cidade, com a presença do consultor Silvio Barros, idealizador do processo de Maringá, no Paraná, que deu origem ao projeto da CBIC. O objetivo do Codese é desenvolver ações que subsidiarão os novos caminhos, a serem percorridos, para transformar Goiânia na cidade que desejam nos próximos 19 anos que antecedem o centenário da capital. Os eventos englobam reuniões com vereadores de Goiânia, fundadores do Codese, coordenadores das Câmaras Técnicas, conveniados (OAB, CREA, CAO e CRECI). Haverá apresentações sobre Potenciais de crescimento econômicos de Goiânia; Metodologia "Juntos" para melhoria da gestão Pública; Sensibilização e apresentação sobre a participação dos empresários no case de Maringá, e Modelo de adesão.

Page 1 of 2
projetos em andamento
imprensa
camaras tecnicas home