• (62) 99202-3650
  • marketingcodese@gmail.com

Postado: 16/04/2021 12:46:15 | Autor: Emilly Krishna Ribeiro Rodrigues

Descaso no Anel Viário- A falta de investimento predomina no cenário

Confira agora um artigo do Codese, sobre o descaso no Anel Viário de Goiânia, o qual está deixando a nossa cidade prejudicada

anel viário
Fonte: Blog.Rentcars

Em tempos de pandemia, cada vez fica mais claro que uma atitude individual irresponsável pode levar à sérios riscos os quais podem expor as pessoas à morte ou a outros tipos de riscos, as vezes imensuráveis e as vezes irreparáveis. Nós, da Região Metropolitana estamos passando por um processo referente ao contorno de Goiânia extremamente lesivo à sociedade goianiense.

No dia 31 de janeiro de 2014 foi feito uma concessão, a qual se perpetua até hoje, mesmo após 7 anos. E essa concessionária detentora do tal contrato, infelizmente não está realizando todos os investimentos que deveriam ser feitos, o que inclusive, descumpre o contrato. A prova disso é o preço hoje do pedágio, que está a baixo de R$ 2,00.

Essa falta de investimento, além de deixar a infraestrutura urbana danificada, ela também resulta em inúmeras vidas ceifadas e mais inúmeros prejuízos econômicos para o desenvolvimento da Região Metropolitana. O anel viário além de evitar o tráfego de caminhões dentro das cidades, também permite indústrias se desenvolverem para gerar emprego e renda, melhorando a sua logística.

A atitude individual dessa concessionária prejudica a todos nós. É um descaso total com o anel viário, é uma falta de responsabilidade com o próximo e com a vida do ser humano, pois muitas vidas estão sendo perdidas nesse trecho que poderiam ser evitadas.

Inclusive, conforme dados da Polícia Rodoviária Federal, extraídos do SIGER referentes a acidentes registrados através do Boletim de Acidente de Trânsito, no ano de 2020, no percurso da Cidade de Itumbiara à Cidade de Abadiânia foram registrados 860 acidentes, sendo 32 acidentes com óbito e 35 pessoas vindo a óbito, o maior número se concentra entre o trecho de Aparecida de Goiânia e o porto da Polícia Rodoviária Federal.

Acredito que seja importante a sociedade goianiense tomar consciência desse fato, pois nós precisamos que esse problema seja solucionado. Precisamos nos unir para juntos construirmos uma solução rápida para o Anel Viário.  

Na reunião com o Ministério da Infraestrutura de Brasília, com o Ministro, Tarcísio de Freitas foram destacados diversos investimentos em Goiás. Dentre esses investimentos, duas concessões estão previstas e uma delas precisa que a atual concessionária resolva esse problema, pois caso contrário, ela não ocorrerá, consequentemente, a sociedade da Região Metropolitana ficará prejudicada.

Por isso, é preciso ficar em alerta, é preciso tomar providências, nós não podemos ser prejudicados por uma atitude irresponsável, nós já estamos vendo isso na pandemia do Coronavírus e agora no Anel Viário.

Foto: Reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

Como vocês podem ver na imagem acima, dentre os investimentos que serão realizados em Goiás, dois deles serão na BR-060:

  1. BR-060- Contorno de JATAÍ (Licitação Remanescente em 22/02/2021);
  2. Br-060/153/263/DF/GO/MG Concessão Concebra (Brasília- Goiânia- BH)

Confira mais um artigo do site: Reunião do Codese com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz




Abrir chat
Oi, posso te ajudar?
Olá, 👋
Em que posso ajudar?
Powered by