• (62) 99202-3650
  • marketingcodese@gmail.com

Postado: 19/03/2021 11:56:05 | Autor: Emilly Krishna Ribeiro Rodrigues

Unidos pela vacina- O Codese apoia esse movimento

O projeto Unidos pela vacina é um movimento criado pela empresária Luiza Helena Trajano, e tem o objetivo de vacinar todos os brasileiros até setembro

Fonte: Site Unidos pela vacina

O movimento Unidos pela vacina, é um projeto que surgiu através da iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil. Um grupo político suprapartidário do país, criado em 2013, que conta com mais de 82 mil mulheres do Brasil, e é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano. O grupo Mulheres do Brasil tem como objetivo engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Além de, lutarem para garantir direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade para todos.

Enquanto o movimento “Unidos pela vacina” é um movimento civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito, que é vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

Como a vacina ainda não pode ser comercializada, a não ser para o Governo Federal, o grupo procura organizar as questões burocráticas e os possíveis problemas que podem ocorrer. A ideia é deixar tudo alinhado, pois assim, quando as vacinas chegarem no país está tudo organizado.

Como o movimento está seguindo?

Dessa forma, esse grupo está mapeando todas as dificuldades que podem ter ao comprar a vacina, estão atrás da logísticas e da distribuição da vacina. Além disso, eles também estão
à procura do apadrinhamento de entidades e empresários, para que esses façam doações para os laboratórios. As doações ocorrem conforme as necessidades de cada local.

Além do mais, o grupo também é responsável por encaminhar questionários para todos os municípios do Brasil, com o intuito de mapear todas as necessidades, números de habitantes e informações necessárias. O objetivo é conseguir fazer com que a vacina chegue em todos os municípios.

E para finalizar esse grupo também está mobilizando inúmeros brasileiros para se conscientizarem, manterem no isolamento social, conforme for possível, e manter com os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

CODESE- Unidos pela vacina

unidos pela vacina
Fonte: Site Unidos pela vacina

O CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia), também apoia esse movimento. Para ajudar a sociedade a se mobilizar, o presidente do Codese, Carlos Alberto Moura produziu e publicou em todas as suas redes sociais, um vídeo demonstrando o seu apoio ao movimento e também convidando todos os brasileiros a se mobilizarem e conscientizarem diante essa causa.

Além do senhor Carlos Alberto, o movimento Unidos pela Vacina também foi pauta do Programa Nosso Melhor, dessa quarta-feira (17), o apresentador Estêvão Daltro, entrevistou Helena Ribeiro, líder do núcleo de Goiás do Grupo Mulheres do Brasil. Nessa entrevista a senhora Helena expos todos os objetivos e atividades que o movimento Unidos pela vacina estão realizando.

Enfim, vamos nos conscientizar, o nosso Brasil só irá curar, após nós nos unirmos em prol da verdade, do bem e da solidariedade. Fique em casa, conforme as suas necessidades, use máscaras, use álcool em gel e procure ajuda! Vamos passar por essa pandemia com fé e esperança.

Vídeo Carlos Alberto:

https://www.instagram.com/tv/CMUoxTuDCyP/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: Codese

Vídeo da Luiza Trajano:

https://www.instagram.com/tv/CMUuRpvDLGt/?utm_source=ig_web_copy_link

Depoimento de Luiza Trajano

Programa Nosso Melhor (17/03)

Confira mais matérias do nosso site: Reunião do Codese com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz




Abrir chat
Oi, posso te ajudar?
Olá, 👋
Em que posso ajudar?
Powered by