O projeto Unidos pela vacina é um movimento criado pela empresária Luiza Helena Trajano, e tem o objetivo de vacinar todos os brasileiros até setembro
O movimento Unidos pela vacina, é um projeto que surgiu através da iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil. Um grupo político suprapartidário do país, criado em 2013, que conta com mais de 82 mil mulheres do Brasil, e é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano. O grupo Mulheres do Brasil tem como objetivo engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Além de, lutarem para garantir direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade para todos.
Enquanto o movimento “Unidos pela vacina” é um movimento civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito, que é vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.
Como a vacina ainda não pode ser comercializada, a não ser para o Governo Federal, o grupo procura organizar as questões burocráticas e os possíveis problemas que podem ocorrer. A ideia é deixar tudo alinhado, pois assim, quando as vacinas chegarem no país está tudo organizado.
Como o movimento está seguindo?
Dessa forma, esse grupo está mapeando todas as dificuldades que podem ter ao comprar a vacina, estão atrás da logísticas e da distribuição da vacina. Além disso, eles também estão
à procura do apadrinhamento de entidades e empresários, para que esses façam doações para os laboratórios. As doações ocorrem conforme as necessidades de cada local.
Além do mais, o grupo também é responsável por encaminhar questionários para todos os municípios do Brasil, com o intuito de mapear todas as necessidades, números de habitantes e informações necessárias. O objetivo é conseguir fazer com que a vacina chegue em todos os municípios.
E para finalizar esse grupo também está mobilizando inúmeros brasileiros para se conscientizarem, manterem no isolamento social, conforme for possível, e manter com os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
CODESE- Unidos pela vacina
O CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia), também apoia esse movimento. Para ajudar a sociedade a se mobilizar, o presidente do Codese, Carlos Alberto Moura produziu e publicou em todas as suas redes sociais, um vídeo demonstrando o seu apoio ao movimento e também convidando todos os brasileiros a se mobilizarem e conscientizarem diante essa causa.
Além do senhor Carlos Alberto, o movimento Unidos pela Vacina também foi pauta do Programa Nosso Melhor, dessa quarta-feira (17), o apresentador Estêvão Daltro, entrevistou Helena Ribeiro, líder do núcleo de Goiás do Grupo Mulheres do Brasil. Nessa entrevista a senhora Helena expos todos os objetivos e atividades que o movimento Unidos pela vacina estão realizando.
Enfim, vamos nos conscientizar, o nosso Brasil só irá curar, após nós nos unirmos em prol da verdade, do bem e da solidariedade. Fique em casa, conforme as suas necessidades, use máscaras, use álcool em gel e procure ajuda! Vamos passar por essa pandemia com fé e esperança.
Vídeo Carlos Alberto:
https://www.instagram.com/tv/CMUoxTuDCyP/?utm_source=ig_web_copy_link
Vídeo da Luiza Trajano:
https://www.instagram.com/tv/CMUuRpvDLGt/?utm_source=ig_web_copy_link
Programa Nosso Melhor (17/03)
Confira mais matérias do nosso site: Reunião do Codese com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz